Uma experiência real, transformada em Guia Digital.

Olá! Como muitos já sabem, desde maio de 2018 largamos tudo em São Paulo, e hoje moramos, viajamos e trabalhamos em uma Kombi chamada Beatriz, e deste então vivemos uma Viagem Kombinada pelos Lugares de Minas!

Cris, San e a Mel, a cachorrinha viajante em Janaúba, Minas Gerais – Foto: Silvio Silva

Desde que iniciamos o Viagem Kombinada, por missão e desejo próprio, interagimos profundamente com cada comunidade visitada, vivenciando experiências, e sempre que possível, atuando como agentes transformadores, buscando despertar e auxiliar as comunidades a melhorar ou se desenvolver, através de bate papos e ações localizadas, baseadas principalmente em nosso conhecimento prático de muitos anos em viagens e turismo pelo Brasil e pelo Mundo.

Deserto do Atacama

Neste tempo todo de estrada, fomos nos adaptando a cada realidade social e econômica encontrada, e essa nossa bagagem de vida nos permitiu nos reinventarmos, várias vezes.

Nesta vida nômade, já trabalhamos de inúmeras formas, com vários produtos e serviços, desde a producão de ensaios fotográficos, artesanatos, prestando consultorias na área de gastronomia, workshop fotográficos, criando estratégias em marketing digital e real, e também realizando palestras motivacionais e educativas.

Palestra Turismo Empreendedor – Serranópolis de Minas – MG

Esta curva de experiência desenvolvida na estrada, aliada a nossa formação profissional multidisciplinar, juntamente com a missão de “SER AGENTE TRANSFORMADOR” das comunidades visitadas, gerou a oportunidade e nos levou à um produto digital transformador, o GUIA TURÍSTICO DIGITAL, um guia totalmente interativo, compartilhável, perpétuo e único!

Cris e San, durante a captação de material para o Guia Digital de Lagoa dos Patos,  integrante da Coleção de Guias Circuito Turistico Lago de Irapé
Cris e San – Durante a produção de conteúdo para o Guia Turistico Digital de Lagoa dos Patos – MG

O Guia foi criado para gerar transformação real nas comunidades, com o objetivo de promover e auxiliar na divulgação de cidades com grande potencial turístico, mas ainda com pouca visibilidade.

O material que o compõe é captado in-loco, 100% na prática, 100% produzido nós, através de visitas aos atrativos turísticos, interação com a população local, contato direto com a cultura e costumes locais, tornando o produto final, uma experiência real, produzindo ao leitor, no caso o Turista, o desejo de querer vivenciá-la também, se identificando, vivenciando a cidade de uma forma única.

Capa de Estudo – Guia Turístico Viagem Kombinada por Minas Gerais.

O Guia será disponibilizado, de forma gratuita, em formato digital, onde os turistas e viajantes de todo o Brasil terão em mãos, o Guia Turístico da sua cidade, com todas as informações necessárias para que ele tenha uma experiência mais proveitosa na localidade em questão!

Já os moradores, comerciantes e empresários locais e regionais terão em mãos, uma ferramenta de divulgação poderosa no seu celular, capaz de promover um engajamento social real, sendo assim, fundamental no processo de desenvolvimento turístico local.

No momento já estamos trabalhando na produção da primeira coleção de Guias. Atualmente somos parceiros do Circuito Turístico Lago de Irapé, um circuito composto por 16 municípios situados no Norte de Minas Gerais e Vale do Jequitinhonha, divididas em quatro rotas: Rota Coração de Jesus, Rota Turmalina, Rota Grão Mogol, e Rota Montezuma.

Vamos passar por todas as cidades deste Circuito neste segundo semestre de 2019. Acompanhe os bastidores da primeira coleção, acessando nossas redes sociais e de nossos parceiros, dentre eles as páginas do Facebook do Lugares de Minas, uma das maiores páginas de divulgação do turismo em Minas Gerais e do Circuito Turístico Lago de Irapé.

Para saber mais sobre o Guia, sobre seu formato, como é produzido, serviços e transformação gerada durante todo o processo, tempo de produção, diagramação, escreva para nosso e-mail e veja como ter este trabalho transformador em sua cidade.

Não perca esta oportunidade única, poder levar uma experiência real para sua cidade, usar da experiência de quem vivencia o turismo no Brasil e no Mundo a mais de 20 anos.

O Guia Digital Turístico é mais que um guia, é um processo de transformação imersivo, com foco no mundo real e digital! Aguardamos o seu contato!

San e Cris, Mel a Cachorrinha Viajante, as margens do Rio Gorutuba em Janaúba. Foto : Silvio Silva.

Anúncios