Um ano vivendo em uma das menores casa do Mundo!


Em UM ANO vivendo de forma NÔMADE, muita gente JÁ TERIA ANDADO POR MEIO MUNDO, ou já teriam visitado OS MELHORES POINTS DE TURISMO aqui no Brasil!

No entanto, até agora só passamos por um único estado, e apenas 14 cidades! Por aí já dá para perceber que NÃO SOMOS como a maioria dos VIAJANTES!

Quando saímos de São Paulo há um ano, a ideia era viver na estrada. E VIVER NA ESTRADA NÃO SIGNIFICA SER ETERNOS TURISTAS! Viver na estrada só se diferencia de uma vida convencional, pelo fato da nossa CASA TER RODAS, e com isso temos MUITAS POSSIBILIDADES DE MUDAR de QUINTAL e de ESCRITÓRIO quando bem entendermos! Mas fora isso, também temos que TRABALHAR para nos manter, SEJA ONDE FOR! E isto sem dúvidas, é FUNDAMENTAL!

Antes de cairmos na estrada, nos disseram: “A ESTRADA TE DÁ TUDO O QUE VOCÊS PRECISAM!”. E podemos constatar que isso é VERDADE! E ainda acrescentamos que: A ESTRADA TE DIRECIONA PARA ONDE VOCÊ TEM QUE IR, E O QUE FAZER TAMBÉM.

Um exemplo disso são as mudanças das nossas fontes de renda ao longo da estrada. Começamos com a ideia de trabalhar com ensaios fotográficos, mas atendendo a pedidos, acabamos criando e desenvolvendo produtos para vender na estrada!

Ao mesmo tempo, a nossa GRANDE EXPERIÊNCIA EM VIAGENS (anterior ao Viagem Kombinada), alinhadas às nossas EXPERIÊNCIAS DE VIDA, aos nossos CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS, misturado com o desejo de APRENDER SEMPRE, tudo isso JUNTO E MISTURADO, tem nos direcionado à NOVOS TRABALHOS E NOVAS OPORTUNIDADES!!!

Viajando pelo NORTE DE MINAS, conhecemos muitos LUGARES POUCO CONHECIDOS, POUCO DIVULGADOS, e com um POTENCIAL TURISTICO POUCO APROVEITADO. Assim, quando menos se espera, estamos INSERIDOS NA COMUNIDADE, dando ideias, participando de reuniões, chamando a comunidade para a ação!

E diante de tudo isso, O MELHOR DE TUDO É SABER QUE AS NOSSAS AÇÕES ESTÃO DEIXANDO SEMENTES POR AÍ! E poder ver e acompanhar o CRESCIMENTO DESTAS SEMENTES, nos deixa muito ORGULHOSOS! Afinal, NÃO ESTAMOS APENAS FAZENDO TURISMO… Estamos TENTANDO FAZER A NOSSA PARTE, e usando os nossos CONHECIMENTOS para AJUDAR e para FAZER A DIFERENÇA!

Ver que as NOSSAS AÇÕES têm trazido ALGUM RESULTADO para AS COMUNIDADES por onde passamos, é muito GRATIFICANTE! É um LEGADO do qual ainda esperamos ver muitos FRUTOS no futuro!

Ou seja, muitas MUDANÇAS aconteceram neste último ano! Saímos da nossa ZONA DE CONFORTO, mudamos para uma das MENORES CASA DO MUNDO, fomos mudando as nossas FONTES DE RENDA ao longo da estrada, descobrimos MUITOS POTENCIAIS, VIVENCIAMOS MUITAS EXPERIÊNCIAS, e agora com a Mel*, a nossa mais nova integrante canina, TEMOS APRENDIDO AINDA MAIS!

Aproveitamos para agradecer de coração, a todos que nos acompanham e que torcem por nós! Nos vemos na estrada!!!

* Para quem não conhece a Mel e gostaria de saber sobre a nossa história de luta, de paciência, e de muito amor, criamos um Insta da Mel: @mel_a_cachorrinha_viajante  

Confira lá, kãobinado?