Arborizando

Plantio da nossa primeira árvore no evento Arboriza Janú, em Januária, MG

Tivemos a oportunidade de plantar a nossa primeira árvore em um evento inaugural chamado Arboriza Janú, em Januária no norte de Minas. E foi justamente no mês de Setembro, um dia após o Dia da Árvore!

Foi muito bom fazer parte de um evento como este! Plantamos uma árvore chamada Embaré, da família das barrigudas, árvore típica dos sertões e caatingas, e por isso, comum também na região norte mineira. E além da Embaré ser uma árvore típica, segundo o Cris, uma Embaré “kombina” bastante com o perfil dele!

Fora isso, a sensação de deixar um registro vivo da nossa passagem por Januária, foi gratificante! Tanto é que isto nos animou a repetir esse ato nos lugares por onde passarmos, e assim criamos outra ação social (além da ação junto com o Achei Origami, e das nossas palestras em escolas Estaduais e Municipais) na nossa Viagem Kombinada!

Retirada de mudas de ipê no viveiro da prefeitura de Porteirinha, MG. As fotos abaixo são do plantio de uma muda de ipê na escola estadual Orlando Coelho, em Porteirinha, MG.

LIGANDO A NOSSA HISTÓRIA A ESTAS ÁRVORES, É UM ELO QUE FORMAMOS COM A CIDADE, COM OS MORADORES, E PODE DURAR POR MUITAS GERAÇÕES!

Nesta ação procuramos sempre deixar alguém ou algum grupo responsável por cuidar das nossas arvores! Geralmente passamos os cuidados para as crianças, com o intuito de criar responsabilidades desde cedo!

O pequeno Enzo cuidando do nosso ipê em Serranópolis de Minas, MG.

Um exemplo é o fofucho que está no vídeo! Ele é o pequeno Enzo cuidando da plantinha que crescerá junto com ele! O Enzo completou 2 anos em Janeiro de 2019, e pedimos aos pais dele para mandar uma foto do Enzo com este ipê, em cada aniversário dele! Será fantástico acompanhar o crescimento dos dois, concordam?

E você, já pensou em plantar uma árvore, ou já plantou uma? Conte pra gente!

Anúncios