Por que uma Kombi?

Já tínhamos decidido deixar São Paulo, romper com nossa rotina.

Já tínhamos definido as bases de nosso projeto, definido uma porção de coisas, mas faltava algo… definir e encontrar o carro que atendesse a maioria de nossas expectativas para o nosso novo estilo de vida.

Você já sabe que nosso carro é uma Kombi, certo?  Mas deve estar se perguntando por que nós escolhemos uma Kombi e não uma Van, ou micro-ônibus ou um caminhão…

No início do projeto tínhamos muitas ideias.

Víamos muitas possibilidades para o projeto, como fotografar, produzir quadros, ter uma loja itinerante, trabalhar com conteúdo, e chegamos a pensar em abraçar todas, mas com o desenrolar e planejamento, nossa visão foi mudando.

Precisávamos apenas sintetizar bem o projeto, ser minimalista neste quesito, para poder maximizar as experiências que este novo estilo de vida poderia nos proporcionar.

Desta forma percebemos que tínhamos apenas duas possibilidades – Uma Van ou uma Kombi.

Listamos os pontos positivos e negativos de cada uma, e depois de muito estudar, decidimos por montar nossa casa em uma Kombi.

Pesou muito em nossa escolha o fato da Kombi possuir uma manutenção de baixo custo e complexidade, fácil acesso a peças, pouca eletrônica embarcada, o que facilitará bastante a solução de possíveis problemas mecânicos na estrada.

Outro ponto a destacar, é a questão da facilidade de acesso e deslocamento em áreas urbanas, como em estacionamentos, bem com a mobilidade em áreas rurais e em estradas de terra.

E por último e muito importante: o carisma da “velha senhora” pesou muito em nossa escolha. A nossa Kombi é 2009, não é tão saudosa quanto as “Corujinhas”, mas tem seu charme, e com certeza despertará muito carisma!

E assim escolhemos a nossa Kombi, o nosso futuro lar!

Construindo a Viagem Kombinada

Anúncios

Viagem Kombinada Visualizar tudo →

Casal de Fotógrafos, trabalhando, morando e deslocando-se pelas regiões brasileiras a bordo da Kombi Beatriz.

%d blogueiros gostam disto: